O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
(PIBID) foi desenvolvido na Escola Estadual de Educação Básica General Osório,
no município de Ibirubá – RS. As atividades aplicadas foram elaboradas pelas
bolsistas participantes do projeto sendo executadas em turmas de 1° ano do
Ensino Médio, regidas pela professora titular de Matemática Elisabeth Karst.
A seguinte atividade foi aplicada em novembro de 2019, após
o estudo sobre função afim, quadrática e exponencial.
A atividade foi aplicada da seguinte maneira:
- Os alunos foram até a sala de áudio da escola para poderem fazer o uso dos netbooks;
- As bolsistas explicaram alguns itens importantes para o desenvolvimento da atividade como, por exemplo, marcar um ponto, traçar uma reta, abrir nova janela, esboçar um gráfico, entre outros;
- Os alunos receberam uma folha com 17 exercícios para desenvolverem durante a aula usando o aplicativo GeoGebra e fazendo as anotações necessárias em seus cadernos.
- Durante a resolução das questões os alunos tiraram suas dúvidas com as bolsistas.
O principal objetivo dessa atividade era fazer com que os
alunos analisassem os gráficos de uma maneira mais ampla e clara, conhecendo
assim um meio mais fácil de criar gráficos não sendo manualmente.
Lista de exercícios aplicada:
Fotos da aplicação da atividade:
Fonte: Elisabeth Karst, 2019. |
Fonte: Elisabeth Karst, 2019. |
Fonte: Elisabeth Karst, 2019. |
Fonte: Elisabeth Karst, 2019. |
Relatos de alguns alunos sobre a atividade aplicada:
Fonte: Patrícia Rüdell, 2020. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário