segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Jogo Roleta Matemática

JOGO ROLETA MATEMÁTICA
Na busca de complementar os estudos dos alunos, o Jogo Roleta Matemática é composto por diversas questões que abrangem mais de um tema matemático. Visa relembrar os conteúdos de Geometria, Porcentagem, Equação do Primeiro Grau e Função Afim, muito comuns no dia-a-dia das pessoas.

Objetivos específicos:
  • Trabalhar com diversos conteúdos a fim de revisar;
  • Estimular o raciocínio;
  • Incentivar o trabalho em grupo, mesmo se tratando de um jogo competitivo;
  • Desenvolver métodos próprios de resolução.

Desenvolvimento:
A turma foi dividida em duplas, onde cada uma delas recebeu um tabuleiro do jogo contendo 40 perguntas e suas respectivas respostas, uma roleta (determinante do tema da questão a ser resolvida) e dois marcadores de tabuleiro. Conforme o aluno acertava sua questão ele avançava casas do tabuleiro. Os alunos desenvolveram as atividades, jogando cada um no seu tempo, tendo autonomia para conferir seus resultados e pedir auxílio sempre que necessário.

Foi gratificante ver a reação alegre dos alunos ao receberem o material confeccionado especialmente para eles, sendo o objetivo ajudá-los no estudo. Todos se empenharam na realização do jogo e buscaram desenvolver o máximo possível. Mesmo sendo uma atividade competitiva, a turma mostrou-se interessada  na ajuda entre si, buscando o crescimento do conhecimento.

Fotos:

Fonte: Profª Elisabeth Karst (2019)

Fonte: Profª Elisabeth Karst (2019)

Fonte: Profª Elisabeth Karst (2019)


Nenhum comentário:

Postar um comentário